Logo Pizzaria Baggio

Logo Pizzaria Baggio





Novidades

Cebola: um polêmico e indispensável tempero

Quem é que nunca ouviu uma criança pedir para a mãe tirar toda a cebola do prato? E não são apenas os pequenos que têm certa aversão por ela: este bulbo do reino das plantas também não é sucesso unânime entre os adultos, principalmente quando cru. Mas, apesar de polêmica, o fato é que a cebola é um tempero indispensável em qualquer molho e em grande parte dos alimentos cozidos.

Não apenas por ser um excelente tempero, mas também por levar a qualidade de ser extremamente saudável. Em sua composição, possui proteínas, ferro, magnésio, potássio, fósforo e vitaminas A, B1, B2, B5 e C. No organismo, ele trabalha como antioxidante, anti-inflamatório, protetor cardíaco, analgésico, antialérgico e tem propriedades que ajudam a evitar câncer, diabetes e úlcera, entre outras qualidades. A cebola é um dos alimentos com mais efeitos positivos sobre o organismo, com a vantagem de ter apenas 40 calorias para cada 100 gramas. Então, borá comer cebola?

Aqui na Baggio, uma das pizzas mais pedidas, a Portuguesa, leva muita cebola crua, combinada com mussarela, presunto fatiado, ovo picado e azeitona. A mistura destes sabores fortes fica deliciosa e marcante e o bulbo conserva as suas propriedades nutritivas. Parte das vitaminas e minerais contidos em qualquer vegetal se perde quando ele é cozido ou refogado. Por isso, quanto mais in natura, mais saudável.

Na Baggio, a cebola é um dos ingredientes que podem ser pedidos em separado ou acrescentados nas pizzas que não a contém. E a Portuguesa não é a única que leva o bulbo na composição. Para quem gosta do sabor da cebola, mas prefere que ela seja cozida, uma sugestão da casa é a pizza de Gorgonzola e Nozes, que recebe cebola refogada entre os demais ingredientes, com opção alternativa de fatias crocantes.

Menos amarga

Fazer o cozinheiro chorar é outra das propriedades da cebola, devido às enzimas contidas em sua composição! Para diminuir o efeito de ardência nos olhos e o forte odor quando a cebola é cortada, uma dica é lava-la em água gelada e depois drenar, antes de fatiar. Isto também faz com o gosto do bulbo seja menos amargo, quando ingerido cru. Na Baggio Pizzaria & Focacceria, as cebolas são selecionadas e passam por este processo para reduzir o gosto forte e deixar a pizza ainda mais saborosa.

Newsletter

Fique sempre por dentro das novidades Baggio! Basta preencher o cadastro aqui e aguardar a mensagem de confirmação que chegará no seu e-mail. Ao recebê-la é só clicar no botão de confirmação e pronto! Você vai começar a receber as nossas newsletters com as últimas informações, lançamentos e promoções da Baggio Pizzaria & Focacceria em primeira mão!

Newsletter Baggio

Siga a Baggio nas redes sociais!





© Baggio Pizzaria & Focacceria. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade