Carta de Vinhos

Vinhos Tintos

África do Sul

Nedergurg Pinotage

Paarl

Cor vermelha rubi com aroma de frutas escuras (ameixa e cereja) e toques de especiarias. No paladar é seco, de médio corpo, com acidez equilibrada e taninos finos, com final intenso.

França

Côtes du Rhône

Abel Pinchard | Rhône

De cor vermelha rubi brilhante, jovem e de corpo médio. Aroma de frutas vermelhas, como ameixas e amoras. São ótimos para acompanhar pizzas.

Espanha

Don Roman

Bodegas Marques de Tomares | Rioja

Um Rioja jovem e agradável, com boa fruta e notas de baunilha em razão do envelhecimento em barrica de carvalho novo. No paladar o corpo é médio com taninos macios.

Monastério San Prudêncio Tempranillo

Rioja

Vinho de cor rubi intenso com aroma frutado, fresco e agradável. No paladar é leve e fácil de beber.

Portugal

Quinta do Cachão

Messias | Douro

Vinho macio e fácil de beber. Aromático e frutado, com bom corpo e persistência. Elaborado com as tradicionais castas da região do Douro como a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão, Touriga Francesa e Tinta Barroca, as mesmas utilizadas para o clássico vinho do Porto.

Tons de Duorum

José M. Soares Franco | Douro

Cor rubi intenso com aroma de frutas vermelhas maduras e leve toque floral. No paladar é seco, possui corpo médio, boa acidez, taninos finos e final longo. Com 90 pontos do crítico Robert Parker.

Terras del Rei

Alentejo

Vinho de cor rubi com reflexos granada que possui aroma de frutas maduras. No paladar é seco, apresenta corpo médio, acidez bem integrada e taninos macios.

Olaria Suave

Alentejo

Agradável e bem frutado. Com açúcar residual natural, este alentejano agrada quem está iniciando no mundo do vinho.

Chile

Bodega Vieja Suave Natural

Maipo

Vinho jovem e leve com sabor e aromas de frutas vermelhas. Taninos macios e adocicados com ótimo frescor.

Santa Carolina Reserva Carmenère

Rapel

Corpo médio, sabor de frutas maduras e notas de especiarias.

Reserva Syrah Santa Carolina

Colchagua

Cor púrpura com toques rubi. Aroma de frutas vermelhas (amoras) e figos, notas de pimenta preta. Na boca é seco, possui corpo médio, acidez em equilíbrio com taninos estruturados e final de boca complexo e longo.

Cefiro Reserva Pinot Noir

Vinã Casablanca | Casablanca

Cor vermelha rubi. Aroma de cerejas negras com um toque de chocolate. Na boca possui excelente frescor com notas de tabaco e canela, dando complexidade ao seu caráter frutado.

Bodega Vieja Cabernet Sauvignon | Merlot

Rapel

De médio corpo e tanino suave. Na boca mostra notas de amoras e ameixas.

Itália

Chianti Bellosguardo

Toscana

De médio corpo e bem equilibrado. Aroma de frutas vermelhas e notas de violeta. Vinho clássico de região da Toscana. Harmoniza perfeitamente com vários pratos de massas e pizzas.

Luccarelli Primitivo

Feudi di San Marzano | Puglia

Vinho de cor vermelha rubi. Apresenta aromas de frutas escuras (ameixa e cereja), ervas finas (alecrim) e notas de baunilha. No paladar é seco, apresenta corpo médio, boa acidez, taninos macios e final persistente.

Barbera La Quercia

Piemonte

Um típico exemplar de uva Barbera, com aromas de cerejas frescas, ótima acidez e taninos maduros.

Solea Nero D’Avola

Cantina Cellaro | Sicília

Cor vermelho rubi intensa que apresenta aromas de frutas vermelhas e frutas do bosque. No paladar é seco, de médio corpo e boa acidez, taninos finos com final longo.

Argentina

Benjamin Malbec

Nieto Senetiner | Mendoza

Cor vermelha rubi com aromas de frutas escuras. Médio corpo, equilibrado, taninos suaves e final frutado.

Benjamin Cabernet Sauvignon

Nieto Senetiner | Mendoza

Cor vermelha rubi com aromas de frutas escuras. Médio corpo, equilibrado, taninos suaves e final frutado.

Alfredo Roca Pinot Noir

Mendoza

De cor vermelha cereja. Aromas florais que se completam com notas de cerejas. Na boca tem sabor de frutas vermelhas de final delicado.

Nieto Senetiner Reserva Cabernet Sauvignon

Mendoza

Um vinho de grande qualidade. Encorpado, com aromas de coco e baunilha, sabor lembrando figos secos e especiarias. Tem boa estrutura para acompanhar pizzas condimentadas. Com 89 pontos do crítico Robert Parker.

Alfredo Roca Malbec

Mendoza

Boa concentração e equilíbrio. Taninos doces, combinados com sabores que lembram geléia. Por suas características é um vinho muito apreciado em todo Brasil.

Nieto Senetiner Malbec D.O.C

Mendoza

De cor vermelha rubi intensa, possui aroma de frutas maduras (ameixa e figo), baunilha e tabaco. No paladar é um vinho com muita personalidade, boa acidez, seco, encorpado, final longo e elegante.

Vinhos Brancos

Itália

Frascati San Marco

Lazio

Cor amarelo palha com reflexos esverdeados. Aroma de frutas frescas (abacaxi) e toques florais. Na boca é seco, corpo leve, acidez intensa. Equilibrado e muito refrescante.

Orvieto San Marco

Lazio

Vinho de cor amarelo palha com reflexos esverdeados. Aromas de frutas brancas frescas e toques de florais. Na boca é seco, corpo leve, boa acidez, equilibrado, refrescante com retrogosto de amêndoas.

Chile

Bodega Vieja

Vale de Lontué

Vinho de cor amarelo palha brilhante com aroma frutado, fresco e jovem. Na boca ressalta-se a sua frescura, com sabor final persistente de frutas cítricas e maçãs.

Portugal

Olaria Suave Natural

Alentejo

Vinho de aspecto cristalino e cor tênue. Seu aroma é frutado e fresco. No paladar é rico em frutas, equilibrado, com boa acidez.

Espumantes e Frisantes

Espanha

Cava Don Roman But

Penedès

Elaborado pelo método tradicional.Cor amarela palha e perlage persistente. Aromas frutados, florais e mel. Fresco e equilibrado, médio corpo, com boa persistência e acidez agradável.

Cava Don Demi-Sec

Penedès

Elaborado pelo método tradicional. Apresenta cor amarela palha e perlage persistente. Aromas equilibrados, paladar macio,fresco, levemente doce, com boa acidez.

Itália

Lambrusco Amabile Tinto e Branco

Villa Fabrizia | Emilia-Romagna

Frisante levemente doce, com sabor frutado doce.

Bacio Della Luna

Piemonte

De cor amarelo palha, aroma agradável, de paladar frutado e levemente harmônico.

Vinhos em Taça

Portugal

Olaria Carmim Branco

Alentejo

Vinho de aspecto cristalino, cor palha tênue, aroma frutado e fresco, paladar equilibrado.

Olaria Carmim Tinto

Alentejo

De cor rubi com aroma de frutas vermelhas maduras. No paladar é seco, possui corpo leve e final harmônico.

Garrafa 375ml

Portugal

Quinta do cachão

Douro

Vinho de cor rubi intensa com aroma frutado, onde se notam toques de frutas escuras maduras, chocolate e tostado. Na boca revela taninos bem maduros e macios, com final persistente.

Chile

Estrellas Cabernet Sauvignon

Vale de Rapel

Vinho de cor vermelho rubi brilhante com aroma de frutas vermelhas maduras e especiarias. No paladar é seco, corpo médio, boa acidez com taninos sedosos e final persistente.

Newsletter

Fique sempre por dentro das novidades Baggio! Basta preencher o cadastro aqui e aguardar a mensagem de confirmação que chegará no seu e-mail. Ao recebê-la é só clicar no link de confirmação e pronto! Você vai começar a receber as nossas newsletters com as últimas informações, lançamentos e promoções da Baggio Pizzaria & Focacceria em primeira mão!

Newsletter Baggio
Siga a Baggio nas redes sociais!

© Baggio Pizzaria & Focacceria. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade